Quais são as 5 principais tendências de decoração para 2020?

tendências de decoração
3 minutos para ler

Quem é apaixonado por inovar projetos ou dar um novo ar em diferentes cômodos da casa, com certeza adora saber a respeito de tendências de decoração. Afinal, nada mais chique do que seguir as principais dicas de moda da atualidade.

Além disso, para que tenhamos um “lar, doce lar” é imprescindível que nos sintamos bem. A decoração vem, desse modo, para renovar as energias, personalizar o ambiente, ajustar a estética e trazer o aconchego para aqueles que adoram investir em detalhes.

Pensando trazer dicas a respeito do assunto, criamos este artigo com as principais tendências para você que quer apostar num design moderno este ano. Continue a leitura e encante-se com essa lista. Vamos lá?

1. Paredes com colagens

Se você quer trazer um estilo “Gallery Wall” para sua casa, nada melhor do que optar por colagens com diferentes símbolos. Além de darem uma ótima personalização ao ambiente, também são capazes de trazer alegria e cor ao imóvel.

2. Elementos fora de padrão

Outra tendência é a utilização de elementos diferentes. Por exemplo, é possível apostar em uma parede com papel de parede com listas horizontais e almofadas de bolinhas, trazendo uma nova perspectiva ao cômodo e um visual mais disruptivo do que estamos acostumados. Interessante, não é mesmo?!

3. Azulejos coloridos

Quem nunca quis dar vida à cozinha ou até ao banheiro, com novas cores? Azulejos coloridos são uma tendência bastante seguida por aqueles que odeiam o padrão e querem inovar.

Uma ótima opção para quem não pode investir em uma reforma e trocar os azulejos, é buscar por empresas que vendam papéis de parede para essa finalidade. Além de modernizarem o local, dão muito menos trabalho de serem aplicados!

4. Minimalismo

Um ponto que vem sido bastante comentado como estilo de decoração e até de vida é o minimalismo. Casais bastante famosos como Kim Kardashian e Kanye West investiram também em cômodos com menos poluição visual, focando no essencial para a decoração.

O minimalismo está tão em alta que documentários estão sendo lançados como o “Minimalism: A Documentary about the Important Things”. É importante lembrar que tal estilo de vida se refere à redução da quantidade de coisas que consideramos necessárias num ambiente geral, mas que vem tomado bastante proporção também na arquitetura e design de interiores.

5. Ambientes monocromados

Xô, parede branca! Sim, os novos ambientes estão marcados por cores que podem ser coloridas ou monocromáticas, a fim de dar um aspecto forte e imponente com a cor única de móveis, objetos de decoração e paredes.

Agora que você anotou essas dicas que tal colocar em prática? A estética de seu projeto com certeza ficará ainda mais chique e aconchegante.

Viu como as tendências de decoração para 2020 são bastante diversificadas, minimalistas e com aspectos naturais? Por meio de toques como a personalização, colagens, objetos de estética orgânica e cores chamativas que é possível criar um ambiente moderno e cheio de vida. Por isso, comece já a procurar os melhores fornecedores e crie um projeto de design que seja a sua cara!

E se você gostou do nosso conteúdo, não deixe de compartilhar em suas redes sociais para que outros amantes de decoração também possam apostar em tais dicas!

Você também pode gostar

Deixe um comentário