Tendências de decoração para ficar de olho em 2022

sofá decorativo
4 minutos para ler

2022 chegou com tudo! Ano novo, trends novas. Nada como mudar de ambiente com estilo, né? O Pinterest, plataforma de compartilhamento de fotos, onde pessoas compartilham imagens inspiradoras. A rede, anualmente, prepara um relatório com tendências com base no algoritmo de buscas e postagens. Fizemos uma seleção das predições mais descoladas para você ficar por dentro do que vai rolar em 2022. Confere abaixo:

O planeta é redondo e a décor também

Móveis redondos, com curvas, parede de plantas com arco… o redondinho chegou para ficar. Formas curvilíneas dão mais fluidez à estética interna dos ambientes, trazendo conforto e sensação de suavidade. Além disso, é o match ideal com linhas retas. De modo que combinam seriedade e aconchego.

Invista em sofás redondas com tapetes retos, espelhos redondos com mobília reta ou arcos na parede com estantes e nichos.  

De olho no relógio

O tempo passa, mas o relógio permanece como item que nunca sai de moda. Desde os modelos de punho até os de parede, o tique-taque além de oferecer as horas exata, atua com um importante acessório ou artigo de decoração.

Lembra que o redondinho faz parte das tendências? Você pode compor os ambientes da sua casa com um relógio redondo, seja nas paredes ou em cima dos móveis. Confia que não tem erro!

“A casa é do meu pet, eu só moro aqui”

Quem é mãe ou pai de pet sabe que os bichinhos que mandam na casa. E, claro, por serem parte da família, eles merecem todos os mimos possíveis. Hoje, os artigos de pet shop têm cada vez mais artigos pensados para o conforto dos nossos amigos de quatro patas.

Buscas como “casa gatificada”, “decoração de quarto de gato” e “cama de cachorro de madeira” estão em alta. Então fique atento nas trends para construir um palácio para o seu cãomigo ou bestcat.  

Procurando uma casa para você e seu amiguinho? Nosso site possui um filtro pet-friendly que te ajudará a encontrar o lugar perfeito para vocês!

Um jantar no escurinho

O gótico se tornou muito mais do que um estilo de vida. A subcultura que teve início no Reino Unido, nas décadas de 1970 e 1980. A estética sombria, inspirada em músicas alternativas e baseada nos acessórios pretos e futuristas, hoje já não choca e sim surpreende.

Invista em peças pretas para dar um toque no visual, como carpetes, almofadas, quadros e janelas de lanceta. Aposte também em design composto por flores e folhagens secas, cerâmica, penas e velas.  

Design biofílico

Tem afinidade com a natureza? Já encheu sua casa de vasos e vasos de plantas? O design biofílico integra os ambientes internos e externos da casa visando o bem-estar, a fim de reduzir o estresse e estimular a criatividade.

A dica é investir em iluminação natural, espaço de descanso, paredes e telhados verdes, hortas e jardins verticais.

Decoração X Emoção

Em tempos atípicos de pandemia e isolamento social, a necessidade de ficar mais tempo em casa trouxe à tona a mudança de ambientes. Quartos específicos para relaxar a mente ou até mesmo para extravasar a raiva têm se tornado mais comuns. Ter um espaço reservado para dar um tempo dos problemas é importante para o bem-estar. Então pense em seus hobbies e sentimentos e monte seu cantinho!

Como uma deusa

A moda vai e vem, sempre trazendo de volta o passado para o presente em tendências cada vez mais descoladas. A Grécia Antiga voltou com tudo para o século XXI. Para deixar o seu cantinho com essa carinha, aposte em papéis de parede que imitem colunas coríntias, coloque estátuas gregas e invista em objetos azuis e dourados para compor o ambiente.

Luxo sem limite

Que tal trazer um pouco de luxo para sua casa? Sabia que dá para deixar seu espaço elegante sem gastar muito? As mudanças estão centradas em pequenos detalhes, como enfeites dourados, espelhos, papel de parede texturizado e vasos com plantas exóticas.

E aí, qual tendência você vai escolher para aplicar na sua casa? Conta para a gente quais destas você curtiu mais! Para acompanhar mais conteúdos como esse, siga a gente no Instagram.

Você também pode gostar

Deixe um comentário