Setor Bueno une alto padrão e contemporaneidade em Goiânia

Setor Bueno, em Goiânia, Goiás
3 minutos para ler

Situado em uma das áreas mais nobres e antigas da capital, o Setor Bueno une alto padrão e contemporaneidade em Goiânia. Privilegiadamente localizado entre os bairros Marista e Jardim América, é considerado um dos mais seguros da região. Além de contar com boa infraestrutura, muitas áreas verdes e modernos empreendimentos, o Setor Bueno abraça diferentes estilos de vida, sendo um dos mais queridinhos dos goianos.

Em Goiânia, Setor Bueno é um dos mais antigos e nobres

A gente listou abaixo os melhores motivos para você morar no Setor Bueno. Continue lendo:

Mobilidade

O bairro fica situado bem no coração de Goiânia, a parte central da capital. É ali que estão as principais vias, como as avenidas T-4, T-63 e 85. É pela T-9 que o Setor Bueno se conecta com outros bairros, como o Setor Marista, Jardim América e Europa. A região concentra muitas paradas de transporte público e ciclofaixas para os ciclistas.

Lazer

Opções para curtir e aproveitar não faltam pela região. Por estar em uma área com muito verde e arborizada, os moradores constantemente são agraciados com o contato com a natureza. No Setor Bueno se encontra o parque mais famoso do estado, o Vaca Brava, que é uma área de preservação ambiental. São mais de 80m² de muita área nativa e um extenso lago com animais aquáticos.

A Praça T-23 é ideal para quem busca uma opção diferente para amenizar o clima quente de Goiânia. São mais de 8m² para curtir as áreas verdes, playground, quadra de areia e quadra de futebol society. Ao redor da praça existem diversos condomínios residenciais.   

Bem pertinho do Vaca Brava está o Goiânia Shopping, um dos maiores da cidade, com mais de 160 lojas.

Apesar de estar no Setor Oeste, o Parque Zoológico fica próximo do Setor Bueno. Situado a menos de 3 km, o local abriga mais de 450 aves e 122 espécies de mamíferos e répteis.

Saúde

O Setor Bueno é bem servido de hospitais, como o Unique, Amparo, América e Cliame, bem como a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia. Há, ainda, o IOG, Instituto Ortopédico de Goiânia.  

Vida noturna

Apesar de ser um bairro antigo, o Setor Bueno conta com diversas opções para aproveitar a vida noturna. O Bolshoi Pub é um dos mais animados, com shows e pista de dança.

Restaurantes

Por ser um dos mais badalados bairros de Goiânia, o Setor Bueno concentra diversos estilos de restaurantes. Nas avenidas T-1 e T-2 é onde se concentram os principais points da gastronomia, como o Tainá-Kan, um botequim descontraído que transmite jogos ao vivo, o Tucunaré na Chapa, especializado em peixes de água-doce, o Cateretê Bar e Restaurante, rústico, é especializado em carnes. Ou seja, opções para todos os gostos não faltam.

Imóveis

O Setor Bueno conta com diversos estilos de empreendimentos. No entanto, as opções variam de médio a alto padrão, desde as casas até os apartamentos e condomínios. O valor médio do m² é de, aproximadamente, R$8 mil.  

Gostou do conteúdo? Para conhecer outros bairros de Goiânia, siga o nosso Instagram.

Você também pode gostar

Deixe um comentário