Pinheiros: o bairro mais cultural e descolado de São Paulo

Pinheiros
3 minutos para ler

Pinheiros é um bairro que mistura cultura, vida noturna e comodidade. Pluralidade é a marca registrada da região que conta com restaurantes, cafés, bares e centros culturais recheiam a área, uma das mais badaladas da Zona Oeste. Conheça mais:

Restaurantes – 5 estrelas:

HUB Food Art & Lounge, Seen São Paulo, Varanda Faria Lima e Mexicaníssimo garantem, dessa forma, ótimas opções para todas as carteiras.

Comércio – 4 estrelas:

O Shopping Eldorado é a melhor opção para os frequentadores destes bairros, juntamente com a Rua Oscar Freire, que é referência em moda de alto padrão para o país todo.

Vida noturna – 5 estrelas:

Aqui é até difícil escolher o que citar! Não dá para não falar do Skye Bar, no rooftop do hotel Unique, que dá uma vista inigualável da região de Pinheiros; o Boteco São Bento, ideal para comer e beber bem; o Morrison Rock Bar, pra quem curte um som pesado; ou o Jazz nos Fundos, considerada por revistas especializadas a melhor casa de Jazz do Brasil.

Mobilidade – 5 estrelas:

A Linha Amarela do metrô atravessa a região, oferecendo acesso a praticamente todas as regiões da cidade. Todavia, o bairro conta com diversas ciclofaixas. As avenidas Rebouças, Henrique Schaumann e Marginal Pinheiros levam, de carro ou ônibus, para todo lugar.

Cultura – 4 estrelas:

O Museu do Som e Imagem, Instituto Tomie Ohtake e Museu da Casa Brasileira, além disso, inúmeras galerias de arte e cinemas, fazem da região um dos principais hubs de cultura da cidade. A praça Benedito Calixto também não pode ficar de fora, com sua feirinha de antiguidades que acontece desde 1987.

Parques – 3 estrelas:

Não é bem um parque, mas o Beco do Batman, ao ar livre, é parada obrigatória para aquela foto biscoiteira no instagram. O Parque Villa-Lobos, com mais de 700 mil m², Esporte Club Pinheiros e o Jockey Club também são excelentes atrações.

Shows – 3 estrelas:

SESC Pinheiros e Casa Natura são alguns destaques da região. Entretanto, também fica muito próxima do Allianz Parque, principal destino dos megashows internacionais na cidade.

Casas – 5 estrelas:

Grandes, pequenas, assobradadas, em áreas veres, perto de tudo… Nesta região da cidade de São Paulo, as casas ainda aparecem em maior número que os prédios.

Apartamentos – 4 estrelas:

O recente crescimento do número de prédios em Pinheiros faz com que estes imóveis tenham características muito modernas nestas regiões. Portanto, as unidades normalmente são compactas em prédios com toda infraestrutura de bem-estar, lazer e conveniência.

Curtiu? Acha que é o lugar certo para você? Então confira os melhores imóveis de Pinheiros no site da Desenrola. Além disso, siga a gente no Instagram para acompanhar mais conteúdos como este.

Você também pode gostar

Deixe um comentário