4 dicas de como organizar a sua mudança de residência e evitar dores de cabeça

organizar mudança
4 minutos para ler

Após encontrar o apartamento ideal para morar, surge a preocupação sobre como organizar a mudança da melhor forma. É preciso armazenar todos os objetos corretamente para que eles não se quebrem e, ainda, ajudar no momento de guardar todos os itens no local correto, não é mesmo?

Se você quer aprender como fazer isso de uma maneira prática e organizada, continue a leitura deste post e confira 4 dicas incríveis que vão ajudar na sua mudança!

1. Separe os documentos importantes

No meio da mudança, é comum se deparar com vários papéis e documentos importantes, como passaportes e certidões. A falta de organização pode resultar na perda ou em danos, então é essencial separar uma pasta para guardá-los corretamente e evitar qualquer problema.

O mesmo deve ser feito com objetos de valor, como joias e outros itens, para evitar os extravios. Além disso, é importante guardar o contrato e todos os documentos relacionados à locação, pois eles são a sua garantia em relação ao que foi acordado com o proprietário e a imobiliária.

2. Embale os objetos frágeis com atenção

Um dos principais medos ao organizar a mudança é a quebra de objetos frágeis. Para que isso não aconteça, utilize papel bolha, jornais ou toalhas no momento de embalar. Isso reduz os atritos que surgem durante o transporte e podem resultar em rachaduras e outros danos.

É fundamental também encontrar caixas em tamanhos adequados e fazer anotações para saber quais são as que contêm esses objetos. Assim, os responsáveis pelo frete terão os cuidados necessários para não causar danos durante a mudança.

3. Separe uma caixa com os itens essenciais

Na mudança de casa, um erro comum é esquecer de separar uma caixa com itens essenciais. Problemas como atraso no frete ou dificuldades para organizar toda a mudança em um dia pode trazer problemas caso você decida deixar para terminar as tarefas no dia seguinte.

Será necessário ter outra muda de roupa e produtos para a higiene pessoal, além de utensílios para fazer as refeições. Então, não se esqueça de separar esses itens em algumas caixas e leve com você para o apartamento ou casa sem misturar com o resto da mudança e o frete. Assim, você não terá problemas em caso de imprevisto.

4. Separe os itens por cômodos

Encaixotar todos os objetos já dá bastante trabalho, mas depois ainda é preciso descarregar todos os itens e guardar em seu devido lugar no novo imóvel. A dica de ouro é separar todos os itens de acordo com o cômodo onde eles serão guardados.

Se possível, considere também os armários onde cada coisa ficará. Por exemplo, as panelas ficam na cozinha e costumam ficar em um mesmo local, então vale a pena deixá-las nas mesmas caixas, evitando misturar com outros objetos.

Anote todas as informações nas caixas e, ao descarregar o caminhão da mudança, coloque cada uma no cômodo correto. Desse modo, será bem mais fácil organizar todos os itens, sem precisar trocar as caixas de lugar diversas vezes.

Viu só como organizar mudança não é uma tarefa impossível? Seguindo essas dicas, você consegue deixar muito mais fácil esse processo e ainda agiliza todas as etapas para arrumar o seu novo lar.

E então, curtiu o conteúdo? Para acompanhar outras novidades, assine a nossa newsletter e receba as atualizações do blog no seu e-mail!

Você também pode gostar

Deixe um comentário