O outono chegou!

capa newsletter
6 minutos para ler

O outono chegou!

Tempo de mudança de temperatura, a estação das folhas e dos tons terrosos também deixa os dias mais curtos e as noites mais longas. 

Aproveite os dias ainda ensolarados para fazer aquela limpeza no guarda-roupa, em especial, dos cobertores e tapetes. Já separe as mantinhas, pois a tendência é que o clima vá ficando mais fresquinho aos poucos. 

Como sempre, a gente fez uma curadoria dos melhores conteúdos de decoração, dicas do dia a dia, curiosidades sobre o mercado imobiliário e muito mais para você ficar por dentro de tudo.

Boa leitura!  

blog_imposto_de_renda

Entra ano, sai ano e o Imposto de Renda continua gerando muitas dúvidas nos contribuintes. Entretanto, preencher a ficha não precisa ser uma dor de cabeça. 

Mas você sabe o que é o Imposto de Renda? O Imposto de Renda é um tributo cobrado anualmente pelo Governo Federal sobre os ganhos de uma pessoa física (IRPF) ou jurídica (IRPJ). 

E como funciona o imposto de renda para locadores e locatários? Bom, quem paga aluguel precisa incluir em sua declaração quais foram os valores pagos no ano de 2021. Já aqueles que recebem o valor, também é preciso declarar os informes de rendimento. 

perdeu? leia aqui!

Com a chegada da Meta, nome corporativo das marcas de Mark Zuckerberg, o universo virtual se popularizou e trouxe investimentos significativos para o setor, prometendo ser o próximo “grande capítulo da internet” – o Metaverso
 
Mas o que é esse tal de metaverso? O metaverso é um ambiente virtual 3D conectado, compartilhado e acessível por diversos meios, como aplicativos no smartphone e óculos de realidade aumentada. Ali, é possível integrar e espelhar o que é real com o cibernético. Os usuários podem interagir, criar conexões, conteúdo, socializar e explorar espaços usando a tecnologia. 

metaverso_imóvel
Foto de Julia M Cameron no Pexels

Mas não para por aí! O metaverso também chegou ao mercado imobiliário. Terrenos, casas e prédios podem ser adquiridos virtualmente – sejam eles reais e palpáveis ou não. Já teve até terreno sendo vendido por R$13 milhões de reais! Acredita? #passada #chocada 😱 

E você? Já pensou em comprar um imóvel pelo metaverso?   

decoração_newsletter

Se você mora em um espaço compacto sabe como é importante aproveitar cada cantinho. Mas isso não precisa ser motivo para deixar o seu ambiente apertado. É nessa hora que a decoração entra para jogo e, com truques espertos, amplia cômodos sem precisar de reformas ou mudanças.  

Para dar início à amplitude da sua casa, aposte no combo iluminação + espelhos. Deixe a luz natural entrar nos cômodos do seu imóvel e use espelhos a seu favor – eles refletem a luz e o próprio espaço, o que dá a impressão de expansão. 

decoração com espelhos
Foto por Spacejoy via unsplash

Sabia que um mobiliário funcional e baixo é um ótimo aliado para ampliar espaços apertado? 

Além de serem ótimos na decoração, móveis funcionais geralmente possuem mais de uma função, o que garante praticidade e menos coisas em um só ambiente. Prateleiras flutuantes e nichos são ótimos auxiliares neste quesito.

decoração com nicho
Foto por Spacejoy via unsplash

#Dica: quer aumentar a altura do seu pé direito? Coloque um espelho do rodapé até o teto e veja a mágica acontecer! 

Curtiu as dicas? Agora você pode deixar seu cantinho ainda mais confortável e, claro, espaçoso! 

news #1

A Drica preparou uma jornada através da história e vai continuar te levando para conhecer uma das primeiras habitações humanas. Continue acompanhando a Drica nessa viagem pelos jeitos de morar da humanidade! 

Quando a gente pensa em arquitetura romana logo vem à cabeça colunas jônica e muitas esculturas de pedra. Dificilmente pensaríamos em um condomínio residencial. Mas você sabia que na Roma Antiga era assim que os romanos viviam?

drica nas ínsulas

As ínsulas eram edifícios que ocupavam quarteirões – daí o nome ínsula, que também significa ilha. Esses prédios eram feitos de barro e madeira, com aproximadamente 7 andares. Ali vivia a classe mais pobre da sociedade, onde aglomeravam em cubículos. Já a parte burguesa, chamada de patrícias, morava em domus, casas grandes e espaçosas, com pátios, extensos jardins e muito bem decoradas.  

#PraConhecer: Após a erupção do Vesúvio, no ano de 79, catástrofe que culminou na destruição das cidades de Pompeia e Herculato, algumas dessas casas se solidificaram com o magma do vulcão. Entre elas está a Casa dos Vetti, residência de dois irmãos comerciantes. A domus dos Vetti ficou famosa por ser “protegida” por Priapo, deus da fertilidade. Hoje o local está aberto para visitas, depois de ter passado por inúmeros processos de restauração, e é conhecido por seus afrescos eróticos retratados nas paredes.  

pompeia_italia
Imagem de Jose Pimenta por Pixabay

Curtiu a jornada pelas ínsulas e domus romanas? Continue acompanhando a Drica nessa viagem pela história da humanidade. 

Se quiser relembrar as histórias antigas, clique aqui

netflix só que da desenrola

Você já deve saber que a gente adora conhecer casas diferentonas, né? Agora, além de pesquisar na internet, começamos a maratonar séries sobre arquitetura e design. E, se assim como nós, você for um entusiasta com certeza vai curtir “As casas mais extraordinárias do mudo”. 

Reprodução via BBC/ Netflix

O seriado da BBC mostra as casas mais inventivas e surpreendentes ao redor do mundo. As visitas são realizadas pelo arquiteto Piers Taylor e a atriz Caroline Quinn, que juntos exploram localidades inóspitas e inusitadas. Passando por casas nas montanhas, dentro de florestas, à beira-mar e no subterrâneo, a produção mostra como a arquitetura e o design podem ser pensados e desafiados em lugares distintos no nosso planeta.  

Curtiu essa edição? Compartilhe a Desenrola News com os seus amigos!

Até a próxima edição!

Você também pode gostar

Deixe um comentário