Natal: saiba como decorar a casa

Natal (decor)
3 minutos para ler

O Natal está chegando e, com ele, é o momento de começar a pensar na decoração para a festa – afinal, nada como entrar no clima natalino do melhor jeito, né?

Mas por onde começar? O Natal em casa junto com a família é o momento ideal para deixar a criatividade correr solta. Por isso, desde a decoração até o cardápio, é importante pensar em todos os detalhes. Antes de mais nada, separamos ideias e dicas para você organizar a decoração de Natal. Confere:

Fuja do tradicional

Natal
Reprodução via Pinterest / Painéis de festa infantil Sublimados

Apesar do verde e vermelho serem as cores mais tradicionais de Natal, não é necessário seguir esse estilo. Aposte em objetos decorativos que sejam de outros tons, como azul e prata.

Para animar a criançada, a dica são as candy colors. Invista em tons pastéis, como lilás, azul bebê, verde, rosa e amarelo.

Caso não queira fugir muito do convencional, o rosé gold pode ser uma alternativa. Tendência que chegou para ficar, a cor que mistura tons de rosa com dourado garante elegância no ambiente. Também combina com tons metálicos.

Minimalismo dão charme especial

Natal (1)
Reprodução Pinterest/ Casa.com.br

Engana-se quem pensa que o minimalismo não pode ser o estilo escolhido para o Natal. É ideal para quem curte o clima da festa, mas não quer ficar montando e desmontando a decoração todo ano.

A dica é colocar pequenos objetos e que sejam peças-chave. Aposte em enfeites diferentões, como apoiador de velas, árvore de nicho e aparador. Cores neutras (cinza e branco) combinam bem com tons amadeirados e dão um toque mais leve ao ambiente.

Mesa de Natal: do clássico ao moderno

Natal (ceia)
Reprodução via Pinterest/ Dicas de Mulher

Parte mais importante do Natal, a mesa é um item essencial a ser decorado. Os sousplats, ou jogos americanos, são uma boa dica. Os guardanapos estampados e temáticos podem ser peças-chave para combinar com o resto da decoração. Ornamentar a mesa com vela e composições de flores, pinhos e pequenas guirlandas complementam o ambiente clássico.

Mas se você curte algo mais moderno, aposte em tons terrosos e neutros, como cinza, cobre, branco e dourado. Invista em pequenos objetos que lembrem a data, como castiçais diferentes, pinhos e vasos.

E você, já preparou a decoração de Natal da sua casa? Para acompanhar mais dicas de decoração, siga a gente no Instagram!

Você também pode gostar

Deixe um comentário