Confira 4 vantagens de morar perto do trabalho

morar perto do trabalho
5 minutos para ler

Muitos acreditam que viver bem é sinônimo de possuir um carro da moda, um belo apartamento, ou até mesmo, realizar viagens internacionais todos os anos. Realmente, esses detalhes fazem toda a diferença na rotina de um indivíduo, mas existem outros elementos capazes de proporcionar ainda mais bem-estar, satisfação e qualidade de vida. Morar perto do trabalho é um deles.

Atualmente, vem crescendo o número de pessoas que não querem mais perder horas no trânsito ou que já estão cansadas de utilizar diversos meios de transporte para chegar ao escritório. Diante desse cenário, também está aumentando a quantidade de cidadãos que estão preferindo garantir uma residência próxima ao ambiente profissional, como uma maneira de evitar inúmeros transtornos e alcançar total tranquilidade.

No entanto, será que você sabe, de fato, quais são as vantagens de morar perto do trabalho? Continue acompanhando este post e descubra agora mesmo as principais delas!

1. Mais produtividade no ambiente de trabalho

Infelizmente, quando passamos muito tempo no trânsito ou se deslocando até chegar ao escritório, é comum entrarmos no local já cansados e sem ânimo para enfrentar os desafios do dia. Contudo, ao decidirmos morar perto do trabalho esse cenário muda. Afinal, você terá a oportunidade de começar o dia cheio de energia e com a sensação de que conseguirá vencer todos os obstáculos pela frente.

No fim das contas, além de mais saúde mental, a sua vida profissional sai ganhando, já que metas cada vez maiores poderão ser batidas e, inclusive, haverá mais paciência para lidar com os problemas típicos do cotidiano — por exemplo, aqueles que envolvem o relacionamento com os colegas.

Então, como reverter a situação? É simples: considere, desde já, mudar-se para um espaço que esteja próximo do seu escritório e, com isso, economizar mais tempo, energia e disposição!

2. Tempo extra para realizar outras atividades

Já parou para pensar que a vida não deve se resumir a trabalhar e pagar os boletos? E se você percebeu que não está tendo tempo para realizar outras tarefas, é sinal de que algo está indo pelo caminho errado e algumas mudanças precisam ser tomadas — seja diminuir o ritmo de trabalho ou considerar se mudar para um novo lar.

Longe do ambiente corporativo, há inúmeras maneiras de curtir os bons momentos ou, simplesmente, relaxar e cuidar da sua saúde física e mental. A parte boa, é que ao morar perto do escritório você conseguirá aproveitar melhor essas alternativas, uma vez que terá tempo de sobra para praticar as atividades que, até então, não conseguia por conta da agenda apertada. Esse é o caso da academia, de uma caminhada no parque, de um curso diferenciado e aí por diante.

3. Economia com transporte

Podemos dizer que um dos grandes benefícios em morar perto do trabalho está, sem dúvida, na economia das despesas diárias. São aqueles gastos que temos com a locomoção — que incluem o combustível do carro ou a passagem do transporte público.

Ao contar com o seu lar próximo ao escritório, por outro lado, será possível realizar o trajeto a pé e em poucos minutos, reservando esses valores para outras contas ou, inclusive, aplicando a quantia em sua poupança. Assim que abraçar a ideia, em pouco tempo o seu orçamento mensal estará mais eficiente e permitirá que você coloque outros desejos em prática.

4. Possibilidade de ficar mais com a família

Quem tem uma rotina agitada já sabe: é difícil encontrar uma brecha para curtir os momentos em família. Em alguns casos, esse quadro pode se estender, até mesmo, para os finais de semana — que são dias tradicionalmente reservados para o descanso. Uma solução para contornar esse caso é morar perto do trabalho.

Com essa atitude, você terá a possibilidade de passar mais tempo com os seus familiares. Isso porque não precisará sair tão cedo de casa para chegar no horário determinado pela empresa e, tampouco, passará horas no trânsito na volta para o lar.

Existem também aqueles indivíduos que ainda têm a oportunidade de almoçar, todos os dias, com os seus familiares, sendo mais um privilégio de garantir bons momentos com quem se ama.

Além de ser uma forma interessante de melhorar o relacionamento com os filhos, essa tática é excelente para economizar dinheiro, especialmente, aquela verba que é, mensalmente, reservada para fazer refeições em restaurantes ou shoppings. Vale a pena considerar!

E então, o que achou do nosso post sobre as vantagens de morar perto do trabalho? Considere a oportunidade de deixar a sua rotina mais leve e com espaço para viver bons momentos ao lado de quem ama, além de cuidar um pouco mais de si mesmo.

Esperamos que, após a leitura, você tenha considerado fazer essa mudança para conquistar mais qualidade de vida. Agora, aproveite para comentar abaixo e compartilhar a sua opinião conosco!

Você também pode gostar

Deixe um comentário