Itaim Bibi: um dos bairros mais tradicionais de São Paulo

Itaim Bibi
3 minutos para ler

Situado na Zona Oeste da capital paulista, o Itaim Bibi é um dos bairros mais tradicionais de São Paulo. Quem vive na região possui ótima infraestrutura e qualidade de vida.

Se você está pensando em alugar ou comprar um imóvel no Itaim, a gente te mostra o quão vantajoso é:

Mobilidade: O Itaim conta com diversas e importantes vias de acesso, como a Avenida Nove de Julho, Engenheiro Luís Carlos Berrini, São Gabriel, das Nações Unidas, Santo Amaro e Marginal Pinheiros. Quem utiliza o transporte público tem à disposição as estações da CPTM Cidade Jardim e Vila Olímpia (linha esmeralda) e Metrô Pinheiros. Além disso, a região é bem servida de pontos e linhas de ônibus.

Para quem curte andar de bike, o Itaim conta com muitas faixas ciclovias – que estão, inclusive, à uma distância segura do trânsito. As rotas ligam a alguns dos principais pontos de interesse do bairro, como o Parque Villa-Lobos, Sesc Pinheiros e Casa Butantã.

Lazer: Os parques Villa-Lobos e do Povo, com amplas áreas verdes, oferecem quadra poliesportiva, trilhas, ciclovia e estações de ginástica. Ademais, o Museu Casa Brasileira é ótima pedida para ver exposições.

Comércio: Pela região destacam-se as lojas e boutiques de grife, em especial, o Shopping Iguatemi, o primeiro da cidade de São Paulo. Situado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, o local comporta mais de 300 marcas, nacionais e internacionais, de luxo. Já o JK Iguatemi, na Avenida Juscelino Kubitschek, moderno e arrojado, oferece seletas e prestigiadas marcas de luxo internacionais.

Saúde: A região é bem servida de hospitais e maternidades, como o Sírio Libanês, São Luiz, Sancta Maggiore e AC Camargo.

Vida noturna: Apesar de ser um bairro bem tradicional e residencial, o Itaim oferece um leque de opções para curtir o happy hour. Desde “botecos chiques” a baladas rock’n’roll e pubs neozelandês, não faltam alternativas para aproveitar a agitação. Tatu Bola, Kia Ora, Vaca Véia e Seu Bibi são alguns dos nomes que devem entrar na sua wishlist para conhecer.

Restaurantes: A gastronomia é, sem dúvidas, um ponto forte no bairro. Restaurantes como o renomado Manioca, Jamie’s Italian, Rubaiyat e Ryo são boas pedidas.

Imóveis: Sejam modernos ou tradicionais, os imóveis na região do Itaim Bibi possuem uma característica única: alto padrão e boa infraestrutura. Quer encontrar o seu imóvel ideal? Clica e veja casas e apartamentos no Itaim Bibi.

Curtiu nosso conteúdo? Para continuar visualizando, siga a Desenrola no Instagram.  

Você também pode gostar

Deixe um comentário