Imóvel mobiliado: quais as vantagens

imóvel mobiliado
3 minutos para ler

Sabia que existem diversas vantagens na hora de escolher um imóvel mobiliado para comprar ou alugar? Se você está em busca de facilidade na hora da mudança e mais praticidade no seu dia a dia, essa pode ser a oportunidade ideal para adquirir uma casa ou apê com essas características. Veja abaixo quais são os prós de um imóvel mobiliado:

Economia

Apesar deste tipo de imóvel possuir um valor, em média, até 20% maior do que os sem mobília, você pode evitar gastos extras com decoração e compra de eletrodomésticos. Além disso, você poupa tempo com a instalação desses objetos.

Curta permanência

Precisa mudar constantemente por conta dos estudos, trabalho ou vida pessoal? Um imóvel mobiliado pode ser a solução. Quando se escolhe este tipo de imóvel, é necessário levar apenas os pertencentes pessoais, como escovas de dente, roupas, toalha, sapatos etc. Ou seja, você não precisará investir em novos móveis.

Tempo de mudança

Logística para fazer o carreto? Caixas intermináveis e muita bagunça de mudança para arrumar? Tem pressa para chegar ao novo lar? Desenrola essa mudança. Dessa forma, ao escolher um imóvel mobiliado, você evita o trabalho de organizar e limpar tudo antes de se instalar no seu novo lar. É só chegar e morar.

Tamanho do imóvel e da mobília

Para além dos eletrodomésticos, a maior parte dos imóveis nesse perfil já vem com a mobília, como cama, armário, cadeiras e por aí em diante. Assim não será preciso se preocupar com a disposição dos móveis e se eles irão caber em determinado ambiente da sua casa.

Praticidade

Um apê com tudo dentro? Com certeza é uma mão na roda! A praticidade é, sem sombra de dúvidas, um fator importante na hora de escolher um novo lar. Em outras palavras, você não precisará se preocupar em arrumar a mudança, nem em comprar novos itens, como talheres, pratos, etc. Afinal, por ser equipado, já está tudo ali.

E o que tem dentro de um imóvel mobiliado?

Nem todos os imóveis mobiliados possuem tudo equipado. Por isso, vale a pena conferir com a imobiliário e o proprietário o que entra ou não no valor do pacote de aluguel. Alguns incluem apenas itens necessários ou que não possam ser retirados de algum ambiente como a cama, armários embutidos, guarda-roupa, sofá e mesa. Outros contam com eletrodomésticos, como fogão, geladeira, máquina de lavar etc. Por fim, há os que têm acessórios, como decoração, quadros, espelhos, luminárias, etc.

#Dica: Tenha bastante atenção à metragem do imóvel e confira com a imobiliária e o proprietário do imóvel se todos os itens que você viu na visita farão parte do aluguel.

Curtiu o conteúdo? Siga a gente no Instagram para acompanhar mais assuntos como este.

Você também pode gostar

Deixe um comentário