Conheça o charmoso bairro de São Francisco, em Niterói

Niterói, São Francisco
2 minutos para ler

Cercado pelas águas cristalinas da praia que dá o nome ao bairro de São Francisco, a região é ideal para quem quer viver à beira-mar e com tranquilidade.

Mobilidade: Nada de trens ou trânsito caótico. Em São Francisco, apenas carros, em especial, para cruzar a Baía de Guanabara, muitas bikes e barcos para navegar as águas calmas da região.

Lazer: A praia de São Francisco, por si só, é o grande local de lazer da região. No entanto, outras praias ficam à disposição para curtir e relaxar, como a Praia das Flexas, de Adão e Eva, Jurujuba e Icaraí.

Para os amantes de natureza, a Pedra do Santo Inácio e Pedra do Reserva Natural são boas pedidas para curtir o ar livre. Quem encara as trilhas é recompensado com o uma natureza exuberante e vista panorâmica para o mar azul e a Baía de Guanabara.

Museus também não faltam para aproveitar o lado cultural de Niterói. Coladinho a São Francisco está o bairro Ingá, onde está o Museu Antônio Parreiras, que inclui uma casa, um atelier com exposição de obras nacionais e estrangeiras. Há também o Museu Janete Costa, que leva o nome de uma das maiores pesquisadoras de arte popular brasileira.

Outro que não pode ficar de fora é o MAC – Museu de Arte Contemporânea, símbolo de Niterói criado por Oscar Niemeyer. O museu é casa de uma das mais importantes coleções de arte contemporânea do país, a Coleção João Sattamini. Além disso, o local oferece vista 360° da Baía de Guanabara, Niterói e da cidade do Rio de Janeiro.

Saúde: O bairro oferece fácil acesso ao São Francisco Hospital e Maternidade.

Vida noturna: Apesar de ser um bairro residencial, o bairro tem fácil acesso a casas de show, como a Toca do Gambá, Espaço Convés e ao Club Praia.

Restaurantes: Na Avenida Quintino Bocaiuva é onde se concentra a maior parte dos restaurantes e bistrôs, em especial, churrascarias e lanchonetes.

Imóveis: Quer acordar todos os dias ter a melhor vista do mar? No bairro de São Francisco é possível. Os imóveis da região contam com uma incrível visão panorâmica e ótimos condomínios. Conheça as opções.

Você também pode gostar

Deixe um comentário