Confira os 3 riscos de comprar um imóvel direto com proprietário

comprar imóvel direto com proprietário
3 minutos para ler

Muitas pessoas acreditam que comprar um imóvel direto com o proprietário pode ser um ótimo negócio, principalmente por acharem que o processo será mais rápido e barato pelo fato de não pagarem comissão para consultores. No entanto, os riscos são extremamente altos, e podemos provar isso.

Quando se pensa em comprar a casa própria tudo o que qualquer pessoa quer evitar são dores de cabeça, não é mesmo? No entanto, ao evitar a ajuda de uma empresa especializada no assunto, é possível que ocorram complicações irreparáveis.

Por esse motivo, separamos neste artigos os três principais riscos de comprar um imóvel direto com o proprietário. Então, para evitar cometê-los não deixe de acompanhar a leitura a seguir!

1. O vendedor pode não ser o proprietário

Sim, infelizmente algumas pessoas se passam por donas de um imóvel, mesmo não sendo. O golpe é mais comum do que imaginamos e, por isso, é muito importante contar com uma imobiliária. Quando alguém quer vender um imóvel, a imobiliária exige uma série de documentos que confirmem que o apartamento/casa é realmente da pessoa que está querendo realizar a venda.

Assim, é possível evitar que você pague pelo imóvel e posteriormente o verdadeiro dono queira a propriedade de volta.

2. Você pode acabar pagando mais do que o imóvel vale

Quando uma empresa entra em cena para intermediar a compra de um imóvel, é normal que ela conte com uma equipe que avalie o local para saber quanto ele vale, ajudando, inclusive, o vendedor a estipular o valor da venda. No entanto, quando não existem profissionais envolvidos, o dono do imóvel pode extrapolar o montante pedido, fazendo com que você pague mais do que deveria.

Por isso, acreditar que pagará menos comprando direto com o proprietário pode ser um grande erro, já que os valores estarão dentro do real estimado de acordo com o tamanho, região, conservação etc.

3. É possível ter problemas com o proprietário

Negociar direto com o proprietário pode ser um problema, já que existem diferentes documentações envolvidas, ligações etc. Quando uma empresa está intermediando isso, não existem problemas pessoais envolvidos, reduzindo muito o estresse.

Viu como existem diferentes riscos que podem ser evitados? Por isso, lembre-se da importância de contar com uma imobiliária de confiança para fazer a compra da tão sonhada casa própria com todo o suporte necessário. A Desenrola além de ter reconhecimento no mercado, também conta com profissionais especializados para facilitar o processo de busca!

Comprar um imóvel direto com o proprietário pode oferecer diferentes riscos como apontamos aqui. Por isso, é muito relevante que você conte com uma empresa que faça o trâmite a fim de evitar que comprar um imóvel de alguém que não é de fato o proprietário, que cobre um valor maior do que deveria ou até mesmo ter problemas com o vendedor. Evitando tais riscos você encontrará a melhor opção para o seu perfil e evitará possíveis dores de cabeça.

Se você percebeu a importância de contatar uma imobiliária que lhe ajude neste momento não esqueça de falar conosco. Além de possuirmos uma equipe disponível para achar a opção ideal para sua necessidade também possuímos uma base tecnológica para tornar o processo mais eficiente!

Você também pode gostar

Deixe um comentário