Entenda como alugar um imóvel rápido e sem dor de cabeça

como alugar um imóvel rápido
6 minutos para ler

Entender como alugar um imóvel rápido e sem dor de cabeça permite que você atinja seus objetivos no mercado imobiliário de forma ágil e acertada. Muitas vezes, por não saber como anunciar o imóvel, lidar com os possíveis inquilinos e preparar a casa ou apartamento para ficar disponível para locação, perdem-se boas oportunidades de negócio.

Se quer evitar erros que geram entraves na hora de alugar um imóvel, aprenda com as informações a seguir. Daremos direcionamentos importantes de como fazer isso corretamente. Confira!

Anunciar o imóvel na internet

Hoje, a internet é predominante nas relações humanas e isso vai desde relações pessoais até profissionais. Dessa forma, a locação de imóveis não está fora dessa realidade. Muito pelo contrário, são várias imobiliárias e plataformas online que você pode usar para aproveitar o meio digital.

Porém, para o anúncio ser acertado, é preciso estar atento a algum pontos:

  • faça a descrição completa do imóvel com endereço, metragem, número de cômodos. Assim você economiza por não precisar esclarecer o que não foi dito;
  • informe detalhes sobre a possibilidade de ter pets na propriedade (em alguns prédios é proibido, por exemplo);
  • destaque diferenciais da sua propriedade, como piscina, churrasqueira, escritório ou qualquer outro aspecto que seja importante enaltecer na descrição.

Além disso, considere que o texto deve ser bem redigido a fim de reter a atenção de quem estiver lendo. Informações mal escritas e descritas afetam a credibilidade do anúncio e impedem que as pessoas se interessem pelo que você tem a oferecer.

Por isso, contar com uma assessoria competente é fundamental.

Cuidar das fotos

A era digital é extremamente guiada por imagens. Se você não cuidar da qualidade delas e do que está sendo mostrado nas fotos anunciadas, certamente reduzirá bastante suas chances de sucesso ao anunciar um imóvel. Um preceito básico nesse contexto é a utilização de fotos de alta resolução, com bom enquadramento e que demonstrem o melhor que a propriedade tem a oferecer.

Só dessa forma, você conseguirá fisgar a atenção do usuário de internet, que é bombardeado por um grande número de informações que concorrem entre si na tela. Esse é um passo fundamental para você vencer essa corrida digital.

Ter flexibilidade nas garantias

Como é o seu contrato de aluguel? Muito rígido? Bom, lembre-se de que, na internet, as pessoas têm muitas opções a um clique. Se você for exigente demais, pode afastar os interessados em vez de alugar seu imóvel com facilidade.

Cuide para que as regras estabelecidas em contrato não sejam nem permissivas demais, tampouco façam o locatário se sentir oprimido naquele imóvel. Tenha flexibilidade nas garantias e saiba atrair pessoas que sejam interessantes para seu objetivo de alugar acertadamente.

Uma boa forma de se chegar a um meio termo interessante para todos os envolvidos é contando com uma imobiliária. O know-how e expertise que essas empresas têm pode ser um facilitador na hora de definir melhor os acordos.

Utilizar as mídias sociais

O número de usuários conectados ao Facebook e ao Instagram chega aos milhões no Brasil. Você não aproveitar disso para expor seu imóvel a uma vasta quantidade de pessoas é um grande desperdício. Por isso, saiba adequar o anúncio para o formato utilizado nessas redes sociais a fim de atingir o melhor resultado possível em cada uma delas.

O Facebook, por exemplo, se destaca pelas seguintes características:

  • é formado por comunidade de usuários com interesses em comum, o que permite anunciar seu imóvel em comunidades virtuais interessadas nisso;
  • tem apelo não só visual mas textual também, permitindo que você faça uma boa combinação de texto e imagem para chamar a atenção do público;
  • você pode adicionar as pessoas e conversar diretamente com elas, compartilhando conteúdos exclusivos que podem ser um diferencial na negociação.

Agora, vale considerar as peculiaridades do Instagram para trazer mais usuários ao anúncio do seu imóvel:

  • por mais que um bom texto tenha o seu valor, o Instagram é centrado em imagens (foto e vídeo). Por isso, capriche na qualidade desse material;
  • o uso de hashtags é algo bastante funcional no Instagram e pode levar a sua foto ou vídeo a um número maior de pessoas mesmo que elas não te sigam ainda;
  • desenvolver parcerias com perfis com mais seguidores que o seu e que tenham a ver com seu imóvel pode trazer excelentes resultados.

Pense ainda que, em ambas as redes sociais, é possível impulsionar as publicações de forma paga e direcioná-las de maneira bastante específica ao seu público-alvo. Tudo isso aumenta bastante as chances de sucesso do seu anúncio de imóvel. Não subestime essa possibilidade.

Contar com uma imobiliária para auxiliar na locação

Por mais que esses direcionamentos sejam valiosos, a maneira mais acertada e descomplicada de anunciar um imóvel e conseguir alugá-lo é por meio do auxílio de uma imobiliária. O know-how e a experiência que essas empresas têm no ramo representam um grande diferencial para quem quer alugar sem ter o trabalho de fazer tudo por conta própria e depender de tentativas e erros até chegar a um resultado satisfatório.

O melhor é você focar apenas nos cuidados com seu imóvel e deixar todo o resto com a imobiliária. Os profissionais saberão como tirar as fotos e divulgá-las, redigir textos que atraiam as pessoas certas e dispor a sua propriedade em uma plataforma online que conte com um grande número de visitantes.

Como você pôde ver, não é difícil anunciar um imóvel de forma acertada e alcançar os resultados que vem buscando para alugar seu imóvel. Agora que tem as informações certas, fica bem mais fácil realizar isso.

Se gostou de entender como alugar um imóvel rápido e evitar dores de cabeça, entre em contato conosco agora mesmo para conhecer as soluções que temos para você.

Você também pode gostar

Deixe um comentário