Checklist – 7 passos para encontrar seu imóvel em uma semana

como encontrar sua casa na desenrola
6 minutos para ler

Precisa mudar e não sabe por onde começar? O tempo está curto e tem uma porção de coisas para resolver antes da mudança? Não se desespere! Só a imobiliária mais desenrolada do Brasil pode te ajudar, e a gente tá aqui para isso. São 7 passos simples, um por dia, para encontrar seu imóvel novo. Vem com a gente.

Passo 1 – seu planejamento começa aqui!

Para encontrar seu imóvel novo em uma semana você só precisa seguir estes 7 passos. Comece sentando com todos os envolvidos na mudança para definir os detalhes mais importantes do seu novo imóvel como: bairro, orçamento disponível, número de quartos necessários e data planejada para a mudança. Então, navegue no portal da Desenrola para entender quais são as tipologias – as famosas plantas, com as variações de dormitórios, número de banheiros, cômodos – disponíveis nas suas regiões preferidas, para ter certeza que o seu imóvel existe e está no bairro que você quer.

Crie também um grupo de WhatsApp com as pessoas envolvidas para centralizar todas as informações. Claro que o que a gente menos precisa na vida hoje é mais um grupo de WhatsApp. Porém, este vai valer a pena. Vai facilitar demais para encontrar seu imóvel fazendo com que todos estejam sempre na mesma página com os tempos e movimentos do processo.

Passo 2 – sua busca começa hoje!

Tire algumas horas do seu dia para fazer as primeiras buscas. Nos filtros do site da Desenrola insira todas as informações combinadas no dia anterior com os envolvidos na mudança.

Então, clique em TODOS os imóveis que gostar (no nosso site eles abrem em uma nova janela 😉) e peça mais informações pelo formulário, pelo WhatsApp ou já agende a sua visita.

Para não se perder com tantas opções, faça login na sua conta, no canto superior direito do site. ATENÇÃO: Essa dica é crucial para conseguir encontrar seu imóvel novo perfeito, já que ela permite que você salve os seus favoritos. Fazendo isso você consegue comparar as informações financeiras versus a impressão que você teve de cada visita.

Passo 3 – suas visitas começam aqui!

Chegou o dia de fazer as primeiras visitas. Por isso, prepare-se para um trabalho minucioso e abuse da sua vocação de detetive de seriado americano. Vá registrando todas as suas impressões em áudios no grupo de WhatsApp criado no primeiro dia. Assim, mesmo quem não conseguiu ir à visita – algo comum em tempos de pandemia onde há limitação de visitantes – vai conseguir acompanhar. Se precisar fotografar o imóvel, o grupo também é um bom lugar para guardar as imagens.

Mas saiba que para conseguir encontrar seu imóvel sem ter dúvidas sobre a decisão final, você deve dar notas a todos os imóveis visitados. Pode ser de 1 a 5 estrelas – que é mais fácil – ou de 0 a 10, mas sempre considerando quais as características que são mais importantes para os moradores do novo imóvel.

Passo 4 – é dia de rever conceitos!

Agora que você já visitou alguns imóveis pode ser que vocês tenham descoberto que precisam de alguma coisa diferente do que foi planejado no primeiro dia. Ou então, que não precisam de algo que estavam buscando para encontrar seu imóvel novo. Se for assim, navegue por mais alguns imóveis no site da Desenrola. Também não esqueça de ir à seção de favoritos e eliminar os imóveis que não fazem mais sentido para vocês.

Passo 5 – as visitas continuam!

Para encontrar seu imóvel novo, saiba que você terá que conhecer vários imóveis. Isso vai te ajudar a entender melhor suas necessidades e permitir uma decisão muito mais assertiva.

Neste quinto dia, mais visitas. Mas saiba que nesta segunda rodada você já estará mais atento aos detalhes que vão fazer a diferença para você. Anote TUDO no grupo de WhatsApp, e não se esqueça das notas. Está chegando a hora!

Passo 6 – Festa DO apê

Chegou o dia mais divertido na sua busca para encontrar seu imóvel. Peça uma pizza, reúna-se com as pessoas que vão participar da escolha da nova casa e ligue o seu computador na TV. Assim você pode projetar o anúncio de cada imóvel no site da Desenrola e todos poderão ver todos os detalhes na telona. Lembre-se que os seus imóveis estão salvos na sua seção de favoritos no site. Conforme veem os imóveis, falem sobre a característica que cada um mais gostou e menos gostou em cada espaço.

Depois disso, reveja as notas de cada visita e faça ajustes – se precisar – agora que você já foi a vários imóveis e tem um repertório maior. No final do jogo, cada um escreve no grupo do WhatsApp o imóvel que mais gostou, mas só envia a mensagem ao seu sinal. Isso vai fazer com que ninguém influencie a escolha do outro!

Passo 7 – O sonho virando realidade!

Pronto! Agora que você já conseguiu encontrar o seu imóvel novo, o preferido de quem participou contigo do processo, é dia de tomar uma atitude!

Acorde cedo, tome um bom café, ligue para um Desenrolador e formalize sua proposta. Se o imóvel estiver disponível, ele fica reservado para você. Aproveite para tirar todas as suas dúvidas sobre o processo e já comece a adiantar a documentação para o financiamento.

E agora?

Bom, agora é com o proprietário. Assim que a proposta é formalizada nossos Desenroladores já repassam a oferta ao dono do imóvel. Neste momento começa a sua análise de documentação, então fique atento ao checklist de documentos para que o processo seja ainda mais rápido.

Bônus

É raro, mas acontece: Se você se apaixonar por um imóvel logo na primeira visita, faça uma proposta! Aqui na Desenrola acreditamos em amor à primeira vista, especialmente com os nossos imóveis desenrolados =)

Você também pode gostar

Deixe um comentário