Bela Vista tem tradição, cultura e boa gastronomia

avenida paulista são paulo
3 minutos para ler

Sinônimo de tradição, cultura e boa gastronomia, a Bela Vista é um dos bairros queridinhos quando o assunto é buscar um local para morar. É uma das poucas regiões paulistanas que ainda detém parte de seu traçado urbano original.

À primeira vista, os casarões antigos e suas muitas características inalteradas enchem os olhos, mas por lá é possível encontrar edifícios ultramodernos, muitos restaurantes e um mix atrativos descolados.

Está buscando uma casa pela região? Antes de tudo, leia esse texto e conheça mais sobre a Bela Vista: 

Restaurantes – 4 estrelas

A região conta com algumas das principais opções para apreciar a gastronomia e cultura deixada pelos imigrantes italianos, bem como a Cantina C… que sabe, Taberna do Julio e Mamma Celeste. 

Além disso, o bairro também reúne restaurantes tailandeses, japoneses e espanhóis, entre outras culinárias. 

Comércio – 5 estrelas

Ao longo da Avenida Paulista estão localizados o Shopping Pátio Paulista, o Cidade de São Paulo e o Center 3, bem como muitas outras opções de comércio. 

Vida noturna – 5 estrelas

Por ser um dos bairros mais boêmios de Sampa, assim, a região abriga muitos bares, entre eles o Café Aurora e Café Piu Piu, para quem curte clássicos do rock. Já a descontraída Tunnel é opção para aproveitar as misturas de trash e pop. 

Mobilidade – 5 estrelas

Local privilegiado, no Centro Expandido de Sampa, o bairro é cercado por três importantes avenidas – a Paulista, a 23 de Maio e a 9 de Julho. Além disso, outra via de destaque é a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, que cruza o bairro.

A região conta com ciclovias, bem como é atendida de linhas de ônibus municipais para várias regiões da cidade, além da estação Brigadeiro da Linha 2-Verde do Metrô e proximidades com estações da Linha 1-Azul (São Joaquim, Vergueiro e Paraíso) e 3-Vermelha (Anhangabaú).   

Cultura – 4 estrelas

Apelidada carinhosamente de “Broadway Paulistana”, a Bela Vista reúne um leque de teatros e museus, bem como diversos de atrativos culturais.

Para além do MASP, ainda há o Mirante 9 de Julho, Teatro Renault, Casa de Dona Yayá, Teatro Gazeta, Centro Cultural FIESP – Ruth Escobar, Japan House, Teatro Sérgio Cardoso, SESC Avenida Paulista e Itaú Cultural.  

Shows – 3 estrelas

O bairro é palco de uma das mais populares festas da cidade, a Achiropita. As festividades contam com diversas apresentações. Além de comidas típicas, há solenidades, procissão e muito mais.

Casas – 4 estrelas

Grandes, pequenas, assobradadas, em áreas veres… Em outras palavras, tem de tudo um pouco. Nesta região, as casas estão presentes nas ruas mais residenciais e tranquilas, ideal para quem deseja estar perto de tudo, mas fora do agito.

Apartamentos – 5 estrelas

Os diversos tipos de apês possuem um mix de características, desde amplas e antigas, a modernas e compactas unidades, pela região é possível encontrar prédios que possuem toda infraestrutura de bem-estar, lazer e conveniência. 

Curtiu? Acha que é o lugar certo para você? Confira os melhores imóveis da Bela Vista no site da Desenrola. 

Você também pode gostar

Um comentário em “Bela Vista tem tradição, cultura e boa gastronomia

Deixe um comentário