Os melhores lugares para assistir futebol ao vivo na pandemia

Os melhores lugares para assistir futebol ao vivo na pandemia. Final do campeonato Goiano 2021. Crédito: Heber Gomes
4 minutos para ler

Com a pandemia, os fãs de futebol perderam um dos seus lugares preferidos de entretenimento: os estádios. Enquanto permanecemos em distanciamento social, a casa virou o melhor lugar para assistir às partidas do seu time do coração. Mas você sabe qual é o melhor lugar da casa para assistir futebol? Neste artigo você confere tudo sobre como assistir futebol ao vivo e dicas para aproveitar ainda mais as partidas na sua casa.

E não perca a última dica! Ela vale ouro!

Assistir os campeonatos estaduais ao vivo

Bom, o pontapé inicial desta decisão é saber como você vai assitir os jogos. Hoje em dia são várias opções para os fãs de futebol, que vão desde a tradicional TV, passando por pay per view, a aplicativos de celular, plataformas de streaming e redes sociais.

A transmissão dos jogos da maioria dos campeonatos estaduais, incluindo as finais, são em TV aberta e pay per view. Pensando nisso, aí vão três dicas para assistir futebol ao vivo em casa, com uma TV HD:

  • Na sala de estar, para transformar o sofá em arquibancada e curtir o futebol em companhia da família ou amigos;
  • Na varanda gourmet, fazendo a famosa tabelinha entre futebol e churrasco; ou 
  • Em uma sala especial de TV, com todo o conforto da cadeira da sorte, controle de iluminação e até uma geladeira com a sua bebida preferida.

Deu vontade? Veja esta sala de estar que mais parece o camarote de um estádio, esse escritório mais legal que a sala do presidente do clube ou esse apê que tem TV em absolutamente todos os lugares – inclusive na academia!

Libertadores e Sulamericana ao vivo

Mas não para por aí! Os fãs de futebol também estão de olho nas competições Sulamericanas, já que estes campeonatos têm vários clubes brasileiros na temporada de 2021. Estão brigando pelo título da Libertadores Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Internacional e São Paulo, além do atual campeão Palmeiras. Na Copa Sulamericana Athletico-PR, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Corinthians, Red Bull Bragantino e Grêmio representam o Brasil.

Para assistir ao vivo aos jogos da Libertadores e Sulamericana, os torcedores têm várias opções. Além da TV aberta e paga, que estão transmitindo estes jogos, várias plataformas de streamings e apps também estão fazendo a transmissão ao vivo destes jogos. Para estas opções, que normalmente são sintonizadas por aparelhos móveis como celulares ou tablets, o torcedor conta com ainda mais conforto e conveniência para assistir futebol ao vivo: 

  • Dá, por exemplo, para levar o seu dispositivo móvel para o escritório de casa e acompanhar os jogos com o notebook ligado ao lado. Assim você pesquisa todas as informações sobre os jogadores e as partidas. Esta opção também é bacana para quem curte apostar nos resultados em sites especializados.
  • Dá também para deixar o celular por perto enquanto faz as tarefas de casa, como lavar a louça, arrumar uma gaveta ou cuidar das plantas. 
  • Também é possível projetar os jogos através de apps, da rede Wi-Fi ou do cabo HDMI conectado ao notebook, para não perder nenhum detalhe das partidas.

Curtiu? Que tal então assistir seu time lavando louça numa cozinha incrível, nesse projetor integrado à sala ou da varanda que dá vista para o estádio?

Os melhores lugares para assistir futebol ao vivo na pandemia. Final do campeonato Goiano 2021. Crédito: Heber Gomes

Última dica: Futebol tem spoiler?

Os melhores lugares para assistir futebol ao vivo na pandemia. Final do campeonato Goiano 2021. Crédito: Heber Gomes
Final do campeonato Goiano 2021. Crédito Heber Gomes


Uma parte divertidíssima de assistir futebol ao vivo em casa é ouvir a reação dos vizinhos. Mas cuidado porquê isso pode ser uma tremenda cilada! Os serviços de streaming, que dependem da conexão com a internet para a transmissão, frequentemente acabam tendo um atraso maior entre o momento em que o gol acontece e o que a imagem chega nas casas. Por isso, é muito comum ouvir um vizinho soltando o grito de gol antes e dando spoiler para a vizinhança toda. Nestes casos, a melhor pedida é assistir às partidas, sempre que possível, na TV aberta e através do sinal digital. Fazendo isso, com certeza você será o primeiro a saber que foi gol. Se você vai para a janela gritar gol antes de todo mundo, aí é com você 😉

Veja um exemplo disso abaixo no jogo entre Brasil e Croácia pela Copa de 2014:


E então? Vai utilizar alguma das dicas? Tem um outro jeito de assistir futebol ao vivo? Conte pra gente aqui nos comentários!

Você também pode gostar

Deixe um comentário