4 ambientes que são a cara do outono

2 minutos para ler

Clima mais ameno, dias mais curtos e folhas caindo. O outono é a estação mais aconchegante do ano e nada mais justo do que deixar os ambientes da sua casa mais confortáveis, não é mesmo?

Se jogue na climatização

Imagem por Jessica Delp via Unsplash

O clima bucólico e mais intimista da estação pede por ambientes mais acolhedores. Que tal substituir as lâmpadas de LED brancas pelas luzes quentes e mais amareladas ou acrescentar mais velas aos cômodos? – você pode fazer um jogo de sombras e luz e deixar os cômodos mais carinha mais campesina.

Tons terrosos: as cores do outono

Foto por Spacejoy via Unsplash

Acompanhado de muita madeira e tecidos felpudos, os tons terrosos dão o toque especial ao outono.

A madeira é um material que deixa a decoração com cara de “quentinha”. Além disso, pode trazer um toque mais rústico que vai bem com a cara da estação.

Aposte no ambiente cozy

Foto por Darina Belonogova via Pexels

Aconchego é a palavra-chave da estação. Este é o momento ideal para tirar do armário as mantinhas e blusas de manga longa. Para deixar o ambiente o mais confortável possível, aposte em peças que transmitam essa sensação, como tapetes, cortinas longas, almofadas e acessórios de fake fur

Invista em folhas e flores

Foto por Timothy Buck via Unsplash

As folhas secas são o emblema o do outono. Afinal de contas, essa é a estação em que a folhagem começa a cair dos galhos. Aproveite esse momento para pegá-las e abusar na decoração da casa. Vale tudo: quadros, vasos, guirlanda, painel natural e por aí vai…

Mas se quiser apostar nas flores da estação também é válido. Anote aí quais são: flor-de-maio, azaleia, poinsétia, verbena, margarida, lírio-branco, begônia e antúrio.

Você também pode gostar

Deixe um comentário