7 passos para alugar um imóvel com a Desenrola

alugar imóvel com a desenrola
6 minutos para ler

Você sabe como alugar imóvel com a Desenrola? Para ter segurança na locação, não basta encontrar o lugar ideal, também é preciso ter o suporte de uma imobiliária de confiança para auxiliar em todas as etapas necessárias.

A locação, muitas vezes, é encarada como um processo complicado e burocrático, então o foco da Desenrola é oferecer um serviço descomplicado para os clientes, facilitando todo o procedimento para inquilinos e proprietários.

Para mostrar como funciona esse processo, preparei um conteúdo com os 7 passos necessários para alugar imóvel com a Desenrola. Vamos lá?

1. Encontre imóveis interessantes

O primeiro passo é encontrar os imóveis que sejam do seu interesse. No site da Desenrola, você consegue fazer a pesquisa com diversos filtros, incluindo região, número de quartos, vagas de garagem, valor e tipo de imóvel.

O sistema de busca é intuitivo e prático, então você vai perceber que é bem fácil de mexer. Nesse momento, é possível ver as fotos do local e conhecer os detalhes para avaliar se vale a pena marcar uma visita.

Uma vantagem de alugar com a Desenrola é que você pode fazer um tour virtual 360º (Tour 3D), que ajuda a visualizar os detalhes do imóvel para ter uma noção mais realista — muitas vezes, as fotos dificultam a identificação de algumas características e da disposição dos cômodos.

Desse modo, você consegue verificar se o imóvel atende às expectativas e visita apenas aqueles que realmente têm chances de serem escolhidos. Isso evita deslocamentos desnecessários e valoriza seu tempo.

2. Agende uma visita ao imóvel

Quando você se interessar por um imóvel, é importante agendar uma visita para conhecer melhor a localidade e observar todos os detalhes da propriedade. Esse é um cuidado importante para garantir que ela cumpre os requisitos que você procura.

O procedimento é feito pelo próprio site. Na página do imóvel, basta clicar em “Agendar Visita” e escolher a data e a hora mais adequada. Depois, basta aguardar que um desenrolador entrará em contato para confirmar a visita, verificar se há outros clientes interessados e se a chave está disponível.

Se tudo estiver certo, o agendamento será confirmado e vocês se encontrarão no local. Você pode visitar quantos imóveis forem necessários, então não existem problemas caso você não se interesse pelo que visitou.

3. Negocie os valores da locação

Depois de visitar o imóvel, o futuro inquilino pode apresentar uma proposta. O desenrolador responsável poderá esclarecer todas as dúvidas e, se for necessário, intermediará a negociação com o proprietário em busca de um acordo vantajoso para todos.

Isso pode ser feito para tratar de valores ou solicitar reparos e mudanças no imóvel antes da mudança. Em imóveis comerciais, por exemplo, em que as reformas são comuns para atender às necessidades do negócio, a negociação se torna essencial. Assim, ter o suporte de um profissional facilita todo o processo.

4. Entregue os documentos

Depois de finalizar a negociação, é preciso entregar a documentação para análise. Você deve entregar os documentos pessoais (RG e CPF) e o comprovante de rendimentos para que seja feita a avaliação de crédito.

Isso é importante para garantir que você tem condições de arcar com os valores contratados, trazendo mais segurança para o contrato. Ao alugar um imóvel com a Desenrola, tudo isso é feito online, sem que você precise comparecer à imobiliária com toda a papelada.

5. Entenda a garantia do contrato

Na Desenrola, a garantia do contrato de locação é facilitada. Não trabalhamos com fiador, então você não precisa encontrar alguém de confiança que aceite o cargo e ainda cumpra todos os requisitos exigidos.

Para facilitar a contratação, oferecemos o seguro fiança. Você precisa apresentar os documentos pessoais e comprovantes de renda para que uma seguradora registrada pela Susep analise o contrato. A resposta chega entre 4 e 24 horas, o que proporciona mais agilidade.

O inquilino pagará 2,5% do valor do aluguel para quitar o seguro, então, em uma locação de R$ 1.000, a garantia terá um custo de apenas R$ 25 mensais. Esse é um valor bem baixo quando comparado às outras opções e evita o alto investimento da caução ou os constrangimentos que a busca por um fiador pode gerar.

6. Faça a vistoria e assine o contrato

Com o cadastro aprovado, é preciso fazer a vistoria do imóvel para verificar as condições em que ele se encontra, que são as mesmas que deverão ser observadas pelo inquilino no término do contrato.

Na Desenrola, geralmente o laudo já está pronto, detalhando todas as características do imóvel e com fotos do local. Ele é enviado junto ao contrato, para que o inquilino assine os documentos. Isso é feito por e-mail, via DocuSign, que é a assinatura eletrônica.

Assim, é possível assinar o documento via computador ou celular em poucos minutos, sem a necessidade de comparecer ao cartório para reconhecer firma, proporcionando mais comodidade aos clientes.

E não precisa se preocupar: após receber a chave do imóvel, você terá 48 horas para conferir a vistoria e ver se existem divergências. Caso discorde de algum item, basta entrar em contato com a Desenrola. Assim, será agendado um horário com um vistoriador que irá até o local verificar as pendências apontadas e, se for necessário, a Desenrola faz a complementação necessária no documento.

Todas as despesas da locação são cobradas em um único boleto, como aluguel, taxa de condomínio, IPTU e seguro fiança. Ou seja, você não precisará lidar com diversos papéis para cumprir as obrigações decorrentes do contrato. Só será necessário pagar separadamente as contas relacionadas ao seu consumo, como água, energia e gás.

7. Receba suporte sempre que necessário

Mesmo depois de assinar o contrato e fazer a mudança, o inquilino continua recebendo todo o suporte necessário. Você pode marcar atendimentos pelo site para que um desenrolador entre em contato via telefone ou WhatsApp, ou procurar a imobiliária diretamente por esses canais.

Por exemplo, caso surja algum defeito estrutural no imóvel, basta entrar em contato que os desenroladores de reparo marcam um horário com o prestador de serviço para solucionar a questão. O mesmo pode ser feito caso surjam problemas com os boletos e outras questões relacionadas à locação.

Viu só? Alugar imóvel com a Desenrola é bastante simples! Grande parte dos procedimentos é feita pela internet, agilizando o processo e reduzindo a burocracia. Além disso, você contará com todo o suporte necessário para solucionar qualquer imprevisto durante a locação.

E aí, curtiu o post? Se você deseja alugar um imóvel, entre em contato com a gente agora mesmo e conheça nossas opções!

Você também pode gostar

Deixe um comentário