4 dicas espertas para decorar imóvel alugado

decor de imóvel alugado
4 minutos para ler

Querendo dar um up no visual do seu imóvel alugado? Sabemos que nem sempre é possível quebrar paredes ou trocar revestimentos, mas isso não significa que você não pode deixar o local com a sua cara. Pensando nisso, separamos 4 dicas espertas para decorar imóvel alugado e te ajudar nessa jornada. Afinal, a casa é o ambiente onde você passará uma boa parte do seu tempo, então é importante deixá-la bem agradável e confortante. Confira abaixo:

Comece pelas paredes

As paredes são o principal ponto de atenção de um cômodo. Por isso, é importante dar destaque para elas. Você pode pintar a parede por inteiro com um tom mais vívido e deixar as outras com cores mais claras. Se você não gosta de arriscar muito ou quer dar apenas um charme ao ambiente, há a opção de colori-la apenas pela metade.

Não sabe quais cores escolher para cada cômodo ou como combiná-las com os móveis? Veja alguns estilos básicos para se inspirar:

Preto e branco: são as cores mais básicas e neutras, ou seja, podem ser utilizadas com tudo!

Azul: em geral, o azul transmite tranquilidade, e é uma boa escolha para quartos, salas ou cantinho do home office. Por isso, aposte nas tonalidades mais claras de azul e faça um mix com outras que sejam neutras, como bege, cinza e branco. Se o objetivo é dar um ar vibrante, misture o azul com tons contrastantes. Laranja, verde e amarelo, quando se unem com o azul, formam uma dupla poderosa.  

Marrom: ambientes que possuam mobiliaria em tons amadeirados e marrons combinam com verde, rosa e azul para dar destaque na decoração.

Lilás: ideal para ambientes onde é necessário estimular a inspiração, como quartos e escritórios e cantinho do estudo, o lilás é uma cor que “casa” com o rosa, laranja e amarela, além de tons neutros, como bege, branco e cinza.

Adesivos: o seu melhor amigo

Photo by Dan Gold on Unsplash

Não quer pintar suas paredes, mas deseja mudar o visual? Cansou do azulejo, porém não pode trocar o revestimento? Calma! Os adesivos estão aí para te ajudar. Existem diversos modelos, alguns específicos para cada cômodo da casa. Além disso, a aplicação é simples e rápida de ser realizada. O melhor de tudo é que se você enjoar, os adesivos podem ser facilmente trocados – em geral, eles não deixam resquícios de cola.

Abuse das cortinas e tapetes

Cortinas e tapetes deixam qualquer ambiente mais confortável, além de serem ótimos aliados na decoração. Aposte também em almofadas para comporem o design!

#Dica: tapetes podem deixar o cômodo ainda mais atrativo se forem colocados na parede, como se fossem uma grande moldura. Você pode, inclusive, substituir a cabeceira de cama por um tapete felpudo.

Espelhos e molduras, a dupla perfeita

Os espelhos são ótimos para ampliar espaços e, melhores ainda, para dar um tchan na decoração. Coloque a criatividade para jogo e abuse dos diferentes modos de utilizá-los – como revestimento, no hall de entrada, para valorizar o pé-direito alto, nas laterais das camas etc.

As molduras também são versáteis e podem ser usadas de formas não-convencionais. Desde porta toalha a varal de fotos, as opções são infinitas! 

Posso furar as paredes de um imóvel alugado?

Depende! É sempre importante lembrar que o imóvel alugado precisa de aprovação para serem realizadas reformas ou alterações. Caso você precise afixar molduras, espelhos ou outros itens, será preciso que os furos sejam cobertos quando você desocupar o imóvel.

Gostou do post? Para acompanhar mais conteúdos como este, inscreva-se na nossa Newsletter e acompanhe a Desenrola no Instagram!

Até a próxima!

Você também pode gostar

Deixe um comentário